sábado, 5 de maio de 2018

Dr. Élcio Pacheco/ Denúncia. Conflitos fundiários no norte de MG/Audiênc...

Conflitos fundiários no norte de MG/Audiência Pública na ALMG/ Dr. Élcio Pacheco/ Denúncia sobre a formação de milícias armadas. 25/4/2018.

Em Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos da ALMG, realizada no dia 25/4/2018, representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), da CPT (Comissão Pastoral da Terra) em Minas Gerais, da Defensoria Pública e do Ministério Público de Minas Gerais, e de diversos Movimentos Populares apresentaram denúncia da grave situação de violência sofrida pelas famílias das Ocupações-Comunidades, no norte de Minas, praticada por milícias comandadas por latifundiários. A Audiência teve como foco principal o ataque dessas milícias ao Acampamento de Sem Terra, do MST, à beira da Estrada da Produção, no município de Montes Claros, no dia 18/4/2018. O grupo, comandado por latifundiários, cercou as quase 100 famílias do Acampamento, com muitas crianças, bloquearam a estrada com tratores, impediram entrada de água e alimentos, queimaram a bandeira do MST. Violação de direitos, humilhação, total desrespeito aos direitos das pessoas e à dignidade humana. Vale lembrar que a área ocupada era pública, do governo de Minas Gerais e ociosa, há anos, sem cumprir sua função social. Nesse vídeo, a intervenção do Dr. Élcio Pacheco, da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Minas Gerais, que fez a leitura da Denúncia sobre a formação de milícias armadas do latifúndio no norte de Minas Gerais, cujo documento é assinado por dezenas de Entidades e Movimentos ligados à luta por direitos.

*Vídeo original: TV Assembleia – ALMG. Apoio: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT/MG. Belo Horizonte/MG, 25/4/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário