quarta-feira, 16 de maio de 2018

Deus criou a terra para todos. Culto/Acampamento Nova Jerusalém/Nova Ser...

Deus criou a terra para todos. Culto Ecumênico no Acampamento Nova Jerusalém, em Nova Serrana, Belo Horizonte/MG.  4ª Parte. 28/4/2018.

Famílias da Ocupação-Comunidade Nova Jerusalém, despejadas, injusta e covardemente da Fazenda Canta Galo, no município de Nova Serrana, centro-oeste de MG, por determinação judicial cumprida pela Polícia Militar de MG, com aval do Governo de MG e a pedido da Prefeitura de Nova Serrana, formam agora o  Acampamento Nova Jerusalém, próximo da fazenda Canta Galo. No dia 28/4/2018, com Culto Ecumênico presidido por frei Gilvander, celebraram a sua história, sua luta pela terra e por moradia digna,  sua convivência harmoniosa com a Mãe Terra, a Irmã Água e toda a Natureza. Na fazenda Canta Galo plantavam cerca de 60 hectares, de forma agroecológica, sem uso de venenos e colhiam alimentos saudáveis que, além de alimentar a comunidade, eram também vendidos e geravam renda às famílias. No Culto Ecumênico celebraram também a força renovada para a continuidade dessa luta por direitos, inspirados no Evangelho de Jesus de Nazaré, que não se curvou para os poderosos e sempre manteve-se firme na defesa dos empobrecidos e injustiçados, na luta pela vida e vida em abundância para todos e todas. Nesse vídeo, a participação da Professora Tânia e do Professor Albino, de Belo Horizonte, que ali representavam a Rede de Solidariedade formada em Belo Horizonte, em apoio às famílias do Acampamento Nova Jerusalém.

*Filmagem de Luciana, do Acampamento Nova Jerusalém.  Coordenação de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Nova Serrana/MG, 28/4/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.



#freigilvander 


Nenhum comentário:

Postar um comentário