quarta-feira, 21 de março de 2018

AEIS para as Ocupações da Izidora, em BH/MG: Kalil, cumpra seu compromis...

AEIS para as Ocupações da Izidora, em Belo Horizonte/MG. Prefeito Kalil, cumpra seu compromisso com as Ocupações da Izidora. Acampamento em frente à Prefeitura/BH -   2ª Parte – 19/3/2018.

Famílias das Ocupações Vitória, Esperança e Rosa Leão, na Izidora, em Belo Horizonte/MG, acamparam à porta da Prefeitura de Belo Horizonte/MG, na manhã dessa segunda-feira, 19/3, e lá permaneceram até às 11h da terça-feira, 20/3, reivindicando serem ouvidas pelo Prefeito, Alexandre Kalil, e exigirem dele o cumprimento de compromisso feito com as famílias. É que, Kalil, com suas atitudes, demonstra não querer cumprir esse compromisso: fazer a regularização fundiária das Ocupações, fortemente consolidadas como Bairros, com  9.000 famílias, e levar urbanização, com saneamento básico e políticas públicas, em respeito ao direito à dignidade e à cidadania das famílias. Para que essas ações se concretizem, de fato, o primeiro passo é tornar a área das Ocupações na Izidora/BH/MG como AEIS – Área de Especial Interesse Social – o que facilita a desapropriação e a regularização fundiária.

* Reportagem em vídeo de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação do CPT/MG. Belo Horizonte/MG, 19/3/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário