terça-feira, 19 de agosto de 2014

Anglogold, Judiciário e PM querem despejar 60 famílias em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. 19/08/2014.



Anglogold, Judiciário e PM querem despejar 60 famílias em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

Nota do MLB, com apoio da Comissão Pastoral da Terra.
Nova Lima, MG, 19 de agosto de 2014

Cerca de 60 famílias que moram em casas de alvenaria na Ocupação Nova Canaã, no bairro nova Suíça, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, MG, foram notificadas pela Policia Militar para comparecerem a uma reunião na 1ª CIA PM da cidade amanhã (20 de agosto) as 09h. A ocupação Nova Canaã tem famílias que moram a mais de 2 anos no terreno, mas a Juíza Myrna Souto concedeu Liminar de reintegração de posse a favor da mega-empresa Anglogold, mineradora que tem histórico de fazer dezenas de despejos na cidade.
As famílias e o Movimento de Luta nos Bairros, vilas e Favelas (MLB) estão em negociação direta com o Prefeito Cássio de Nova Lima, Magnani Júnior , que se comprometeu em resolver o problema através da compra do terreno via o Programa Minha Casa Minha Vida Entidades e as famílias já foram cadastradas pela prefeitura.
Em nome da verdade e por respeito à dignidade humana não aceitamos o despejo das famílias.
A falta de programas habitacionais é um problema que explode em todo Brasil e em especial em BH, região metropolitana e em MG. Assim como as 8 mil famílias das Ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória, da Região do Isidoro, em Belo Horizonte e Santa Luzia, MG, as famílias da Ocupação Nova Canaã estão firmes e unidas contra mais essa injustiça.
Detalhe: Canaã se refere à terra conquistada pelo povo da Bíblica após se libertar das garras do imperialismo dos faraós do Egito, atravessar o Mar Vermelho e marchar 40 anos pelo deserto. Canaã é Prometida por Deus aos Sem Terra e Sem Casa. Em Nova Lima não pode ser diferente!
A Ocupação Nova Canaã conta com o apoio das outras Ocupações de BH e região metropolitana.

Morar dignamente é um direito humano!
Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB

Obs.: Essa Nota Pública do MLB foi publicada originalmente no link, abaixo:

Para mais informações, contato com Joubert, cel. 31 8402 6860 ou Leo, cel.: 31 9133 0983.

Nenhum comentário:

Postar um comentário