segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A Presidenta Dilma precisa ouvir as Ocupações do Isidoro Nota à Imprensa e à sociedade. BH, 25/08/2014



A Presidenta Dilma precisa ouvir as Ocupações do Isidoro
Nota à Imprensa e à sociedade.

O programa "Minha Casa, Minha Vida" é anunciado como a solução para o problema da moradia em nosso país. No entanto, o povo pobre e negro, por não estar inserido nos critérios de financiamento, não é contemplado pelo programa e por isso continua se organizando para conseguir uma casa. 
E pior de tudo: quando conseguimos construir nossas casas, o Banco Público responsável pelo programa quer nos despejar. Está informação está contida no Contrato assinado pela Caixa, que só foi mostrado depois da primeira ocupação do Banco, no dia 22 de Agosto.
Esse contrato prevê que as famílias do terreno ocupado sejam despejadas. Por isso, a construtora Direcional pressiona para que a Polícia Militar cumpra a ordem judiciária de reintegração de posse. A mídia, exercendo seu papel de defensora dos interesses dos latifundiários urbanos, produz reportagens falaciosas na tentativa de convencer a sociedade brasileira - que participa ativamente da campanha de solidariedade e, em pesquisa do Jornal "O Tempo", demonstrou massivo apoio (87%) às famílias ocupantes - de que as ocupações não são uma luta justa. Tudo para legitimar um possível massacre.
No dia 25 de Agosto, as famílias das Ocupações do Isidoro reocuparam uma agência da Caixa Econômica Federal em Belo Horizonte, dessa vez na Praça Sete de Setembro. Nosso objetivo é  cobrar a reunião prometida pela superintendência do Banco para viabilizar a prorrogação do prazo dado a construtora Direcional para apresentar o terreno desocupado (essa prazo já foi adiado uma vez) e incluir as famílias das Ocupações do Isidoro no programa "Minha Casa, Minha Vida". Pedimos também que seja reaberta a discussão do projeto para a área do Isidoro.
O povo brasileiro é convidado pela propaganda do governo a ir à Caixa. A chamada coloca na televisão: "Vem pra Caixa você também." Nós viemos e estamos aqui exigindo respostas!
Respostas que a Presidenta Dilma, cumprindo sua promessa de que permaneceríamos em nossas casas e entrando com firmeza na negociação, pode fornecer. 
Será que o Banco da Presidenta vai seguir na posição contrária aos interesses do povo, exigindo que ele sejamos despejados?
Seguimos aguardando. E não temos muito tempo para esperar!

Belo Horizonte, MG, Brasil, 25 de Agosto de 2014.
Assinam essa Nota Pública:
Coordenações das Ocupações Vitória, Esperança e Rosa Leão
Brigadas Populares – Minas Gerais
Comissão Pastoral da Terra (CPT)
Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB)

Contatos para maiores informações:
com Isabela (cel.: 31 8629 0189), Rafael Bittencourt (cel.: 31 9469 7400) ), com Charlene (cel.: 31 9338 1217 ou 31 8500 3489), com Edna (cel.: 31 9946 2317), com Elielma (cel.: 31 9343 9696), com Bruno Cardoso (cel.: 31 9250 1832); Poliana (cel. 31 9523 0701)

Nota com informações sobre a primeira ocupação da Caixa:

http://brigadaspopulares.org.br/?p=612  



Nenhum comentário:

Postar um comentário