quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prefeito de Belo Horizonte pressiona Governador para que mande Polícia despejar Ocupações. 16/10/2013.

Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, além de falar mal do povo das ocupações, está pressionando o Governo de MG para que mande a polícia despejar milhares de famílias das Ocupações Rosa Leão, Zilah Spósito-Helena Greco, Esperança e Vitória: cerca de 8 mil famílias. Eis uma injustiça que clama aos céus!
O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, exigiu ontem do governo do estado que a Polícia Militar faça reintegração de posse na comunidade Zilah Spósito, no Bairro Jaqueline, na Região Norte. “Exijo que o governo autorize a reintegração, já permitida pela Justiça”, disse. (Jornal Estado de Minas, 15/10/2013).

 Otávio Werneck, um dos donos do terreno, disse: “as medidas cabíveis para cumprimento da ordem de reintegração de posse estão sendo tomadas. "Na quarta-feira, tivemos uma reunião com o Prefeito Márcio Lacerda para tratarmos do caso. Entretanto, ele não pode fazer nada, já que a Polícia Militar é responsável por cumprir a liminar de reintegração de posse e a PBH não tem autoridade sobre a corporação. Por isso, devemos tentar uma solução com o Governo do Estado,” conclui Otávio Werneck. (Jornal Estado de Minas, 12/09/2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário